quarta-feira, 10 de julho de 2013

Auriculoterapia


A auriculoterapia é um sistema independente da acupuntura e especialidade dentro da Medicina Chinesa.
A aplicação atual da auriculoterapia não se restringe apenas ao tratamento das enfermidades através dos pontos auriculares, este sistema tem-se desenvolvido em relação ao diagnóstico em muitas patologias. Através da auriculoterapia podem ser tratadas cerca de 200 enfermidades, entre as quais estão:
enfermidades de carácter funcional,
enfermidades de carácter neurótico e psicótico: cefaleias, neurastenia, insónia e dor, etc.
A auriculoterapia é provavelmente um dos mais antigos métodos terapêuticos praticados na china. Este microsistema já era referido nos textos antigos como o Huang Ti Nei Jing, onde se relata a estreita relação do pavilhão auricular com o resto do corpo.
Mais recentemente em 1947, o Dr. P. Nogier (francês), publicou alguns trabalhos nos quais expõe a relação existente entre o pavilhão auricular e o resto do organismo, descrevendo inclusivamente, as experiências realizadas com clientes e os ótimos resultados obtidos. Ao que se sabe, ele partiu da observação dos povos do mediterrâneo, que tinham por hábito o uso de pequenas cauterizações na orelha para o tratamento de várias moléstias, conseguindo descobrir uma série de pontos curativos. Ao estudar esses pontos estabeleceu uma ligação entre a posição destes no pavilhão auricular e aquela ocupada pelo feto pouco antes do nascimento. Estes trabalhos do Dr. Nogier foram publicados em jornais de Xangai levando os chineses a acelerarem as investigações sobre esta área, criando vários centros de investigação por toda a China.
Desde a década de 80 do século XX até á atualidade foram feitos progressos enormes na auriculoterapia quando em 1982 foi fundado na China o Grupo Nacional de Trabalho em Auriculoterapia.


Marcações: Terapeuta Joana Rebelo
Contacto: 913333253
Domicilios:
Lisboa, zona Ribeirinha, Odivelas, Pontinha, Amadora, Paço de Arcos, Sintra, Oeiras, Estoril, Cascais, entre outros

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Fisioterapia


A Fisioterapia é a ciência que trabalha no âmbito da prevenção de lesões e na reabilitação do sistema locomotor. O fisioterapeuta trata as disfunções dos movimentos do corpo humano desencadeadas por diversos factores, sejam eles neurológicos, respiratórios/cardíacos ou músculo-esqueléticos.

Indicações
A fisioterapia actua em várias áreas, tais como, cardiologia, pneumologia, pediatria, neurologia, geriatria, ortopedia, traumatologia, reumatologia, dermatologia, oncologia, saúde mental, desporto, etc., com o objectivo de avaliar, tratar, minimizar problemas, prevenir e curar as mais variadas disfunções.

Benefícios
• Aumento da força e flexibilidade muscular;

• Aumento da resistência;

• Promove a actividade física;

• Diminui o stress;

• Maior facilidade para realizar actividades da vida diária (AVD’s);

• Maior independência funcional;

• Participação em actividades de lazer sem fadiga ou stress excessivo;

• Melhoria da postura;

• Diminuição da percepção da dor;

• Aumento do equilíbrio;

• Prevenção de lesões e doenças;

• Melhoria da consciência corporal;

• Melhoria dos sistemas cardiovascular e respiratório;

• Controlo da obesidade;

• Reduz o sedentarismo;

• Relaxamento físico e mental;

• Reintegração em actividades;

• Manutenção ou aumento das amplitudes de movimento;

• Melhoria da circulação sanguínea e linfática;

• Sensação de bem estar;

• Melhoria da qualidade de vida;

• Melhoria da qualidade do sono.


Marcações: Fisioterapeuta Mónica Rodrigues
Contacto: 916482997
Domicilios: Lisboa, zona Ribeirinha, Odivelas, Pontinha, Amadora, Paço de Arcos, Sintra, Oeiras, Estoril, Cascais, entre outros

sábado, 6 de julho de 2013

Medicina dentária


Como é natural, com o tempo, a nossa boca sofre transformações.

Os problemas de saúde oral mais comuns nos Mais 65 são as cáries (sobretudo nas raízes dos dentes), as doenças das gengivas, a queda e o desgaste dos dentes, as dificuldades na mastigação, a boca seca... Além disso, a estética dentária também preocupa os mais velhos, porque todos temos o direito de sorrir.

Cláudia Oliveira tem desenvolvido, desde 1999, a prática de uma medicina dentária atenta ao indivíduo como um todo, insistindo em combater a desumanização dos tratamentos dentários.

O projecto Mais 65 é uma nova oportunidade de continuar a fazê-lo, dirigindo às pessoas mais maduras os cuidados que elas merecem.

Faça a sua marcação com a Dra. Cláudia Oliveira
Contacto: 967641356
Morada: Av. Visconde Valmor 46, 1º Esq, Lisboa

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cuidados a ter com o calor


Com o aumento do calor, o organismo procura baixar a temperatura do corpo através da transpiração. Mas se este objectivo não for alcançado, pode haver, em casos mais extremos, danos no organismo.

Os golpes de calor, os esgotamentos e as cãibras são as consequências mais comuns.

- Um golpe de calor dá-se quando o corpo não consegue controlar a sua temperatura elevada. Se se mantiver muito quente durante bastante tempo e não for prestado tratamento médico imediato, poderá levar à morte ou a uma deficiência crónica. Alguns dos sintomas de um golpe de calor são febre, pele vermelha, quente e seca, pulso rápido e forte, dor de cabeça, náuseas, etc. Numa situação destas, o importante é baixar a temperatura com um banho frio ou procurar um local fresco.

- Um esgotamento devido ao calor deve-se à perda de líquidos e de sal, através da transpiração. É sobretudo grave para os idosos e doentes com hipertensão arterial e outros problemas. Um esgotamento identifica-se através da transpiração excessiva, dor de cabeça, pulso fraco, náuseas, etc.

- Embora menos graves, as cãibras podem implicar tratamento médico, sobretudo em pessoas com problemas cardíacos e dietas pobres em sal. Se as cãibras continuarem por mais de uma hora, deve consultar um médico.
Nos dois últimos casos, convém procurar um local fresco e ingerir líquidos com minerais, como água ou bebida para desportistas.

Cuidados refrescantes:
• Mesmo que não se exponha directamente ao sol, pode sofrer com o calor. A primeira regra é evitar a exposição solar directa e prolongada, sobretudo nas horas de maior calor. Mas há outras medidas que podem ajudar o organismo a enfrentar o calor e a evitar consequências mais graves.


• Beba muita água. É fundamental hidratar o organismo. Mesmo aqueles que têm a sensação de suar pouco e não têm sede, como os idosos, devem esforçar-se por beber água e sumos de fruta.

• Prefira alimentos ricos em fibras, sais minerais e vitaminas, como a fruta e legumes frescos. Evite refeições pesadas com alimentos gordos e as bebidas alcoólicas, pois demoram mais tempo a digerir.

• Dentro de casa, permaneça nos locais menos expostos ao sol. Se morar numa vivenda, molhe as paredes exteriores com uma mangueira. O ar condicionado pode ser útil, sobretudo, para os idosos, mas convém evitar alterações bruscas. Programe uma temperatura com a qual se sinta bem, mas não demasiado fresca. Em alternativa, use ventoinhas com cabeça rotativa, para não haver um fluxo de ar directo.

• Opte por roupas leves, de preferência em algodão e cores claras. Use chapéu e óculos de sol. Use menos roupa na cama, sobretudo nos bebés e doentes acamados.

• Evite os esforços físicos exagerados. Se sentir que a sua temperatura está a aumentar, molhe os pulsos, as têmporas e a nuca com água fria.

• Visite regularmente familiares ou vizinhos idosos nas alturas de maior calor, sobretudo se sofrerem de insuficiência cardíaca ou respiratória, diabetes ou outras doenças crónicas.

Fonte: deco.proteste.pt

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Osteopatia

Sou a Isabel, a Osteopata da equipa do Mais 65!

Sou Osteopata por vocação, por amor à profissão, porque gosto de ajudar os outros, a osteopatia é o que gosto de fazer, é o que sou!
É uma terapia holística, que procura e trata a causa da dor e não apenas os sintomas da dor!


Os nossos Mais 65 podem ser ajudados com a Osteopatia nas perdas de mobilidade, no tratamento de dores articulares, musculares e ligamentares. Esta terapia tem bons resultados em todas as idades.
Nas consultas não utilizo medicamentos, utilizo o conhecimento que tenho do corpo humano e a sensibilidade que tenho nas minhas mãos.

A Osteopatia tem resultados comprovados no tratamento de:
• Dores na coluna, ombros, cintura escapular, cotovelos, pulsos e mãos
• Cervicalgia, dorsalgias lombalgia
• Dor nas ancas, joelhos, tornozelos e pés
• Dor ciática,torcicolos, entorses, tendinites
• Dor de origem articular, muscular, ligamentar, discal
• Dor de cabeça, enxaquecas
• Relaxamento muscular e alívio de stress
• Melhoria da circulação venosa, arterial e linfática
• Melhoria da mobilidade, estabilidade estrutural do corpo


Para marcações, esclarecimento de dúvidas, sugestões, contacte: 916274470
Domicilios: Lisboa, zona Ribeirinha, Campolide, Odivelas, Pontinha, Loures, Paço de Arcos, Oeiras, Sintra, Cascais.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Mesoterapia homeopática



A mesoterapia homeopática é um tratamento alternativo à mesoterapia clínica, sem contra-indicações e que pode ser aplicada em todas as idades, indicado por isso também para os nossos Mais 65.

Obtemos bons resultados no tratamento de inflamações dos ligamentos ou dos tendões, dor forte que não permite movimentos, entre outros.

Para esclarecer as suas dúvidas e marcar a sua consulta contacte-nos:

Osteopata Isabel Rodrigues, tel: 916274470
Fisioterapeuta Mónica Rodrigues, tel: 916482997
Massoterapeuta Joana Rebelo, tel: 913333253

Domicilios: Lisboa, zona Ribeirinha, Odivelas, Pontinha, Loures, Paço de Arcos, Oeiras, Sintra, Estoril, Cascais.

Bem-Estar


 
Para que os nossos Mais 65 se sintam mais leves, serenos, sem dores musculares e durmam melhor, aconselhamos as massagens que a nossa terapeuta Joana realiza.
 
Fique a conhecer a nossa lista de massagens e faça a sua marcação.

· Massagem de relaxamento
· Massagem com velas
· Massagem com bombons
· Drenagem Linfática Manual
· Massagem com Pindas
· Massagem Geotermal
· Massagem com bambuns
· Massagem Lomi Lomi
· Massagem com chocolate
· Massagem com mel
· Massagem Terapêutica com e sem ventosas
· Massagem Modeladora
· Massagem com argilas terapêutica e estética
· Chair massage
· Indian head massage

 

Aguardamos a sua visita.

Massoterapeuta Joana Rebelo: 913333253
Domicílios: Lisboa, Zona Ribeirinha, Odivelas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Consultas





Temos os melhores terapeutas para cuidar dos nossos Mais 65!
Todos temos formação e experiência comprovada na área da saúde.
 
Colocamos ao seu dispor as seguintes consultas, com 25% de desconto:
 
• Osteopatia - Isabel Rodrigues, contacto 916274470
 
 • Mesoterapia homeopática 
 
  - Isabel Rodrigues, contacto 916274470
  - Mónica Rodrigues, contacto 916482997
  - Joana Rebelo, contacto 913333253
 
• Fisioterapia - Mónica Rodrigues, contacto 916482997
 
• Medicina dentária - Cláudia Oliveira, contacto 967641356
 
• Naturopatia - Paula Castela, contacto 919062463
 
• Acunpunctura - Paula Castela contacto 919062463
 
• Reflexologia - Joana Rebelo, contacto 913333253
• Auriculoterapia - Joana Rebelo, contacto 913333253
• Reiki - Joana Rebelo, contacto 913333253
 
Realizamos domicílios sem cobrança de deslocação!
Em Lisboa, zona Ribeirinha, Odivelas, Pontinha, Loures, Campolide, Paço de Arcos, Oeiras, Sintra, Estoril, Cascais.